Notícias

11/01/2019 16:15:37

Ato 05: Aojustra mantém pesquisa sobre o cotidiano dos Oficiais de Justiça
Questionário eletrônico pode ser respondido até o dia 20 de janeiro e garante anonimato do participante.

A diretoria da Aojustra informa que a pesquisa sobre o trabalho cotidiano dos Oficiais de Justiça foi prorrogada e pode ser respondida até o próximo dia 20 de janeiro. Para facilitar o envio e manter o sigilo das respostas, a Associação converteu o arquivo, anteriormente de Word, para formulários eletrônicos, garantindo a correta remessa e o anonimato do Oficial de Justiça.  

Conforme já divulgado, a Associação atua, desde 2017, para reverter os efeitos do Ato GP-CR 05. Diante da novidade de que haveria uma mudança a partir deste mês no sentido das atribuições dos Oficiais lotados nas Varas, a Associação tenta uma reunião com a Administração do TRT para debater a questão.

A Aojustra peticionou junto à Ouvidoria do Tribunal dados em relação aos Oficiais e o cotidiano do trabalho dos mesmos. Porém, nem todos os dados são conseguidos na Ouvidoria. Um exemplo refere-se aos dias trabalhos pelo Oficial de Justiça durante as férias de 2018; ou se teve o trabalho feito durante as férias pelos servidores internos.

Assim, a Diretoria da Aojustra elaborou, no final de 2018, um questionário que deve ser respondido por todos os Oficiais de Justiça da 2ª Região (independente se filiado ou não) para que a Associação tenha mais embasamento na conversa com o Tribunal. 

São dois questionários: um para os Oficiais de Justiça lotados em Vara e o outro para os colegas lotados na Central. O tempo despendido para as respostas não é maior do que um minuto e essa atitude será muito importante para o trabalho desempenhado pela Aojustra. 

“Deste modo, mais preparados, teremos melhores condições de debatermos e sermos ouvidos pelo Tribunal para as mudanças no Ato 5 de 2017, bem como reconquistar a isonomia entre os Oficiais”, destaca a diretoria da Associação. 

Clique Aqui para acessar o questionário dos OFICIAIS LOTADOS NAS VARAS

Clique Aqui para acessar o questionário dos OFICIAIS DA CENTRAL

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo