Notícias

255 visitas
13/12/2018 18:36:08

Ato 5: Aojustra conclama Oficiais de Justiça a responderem questionário sobre o cotidiano da atividade
Dados serão utilizados para embasamento na conversa com a Administração do Tribunal.

A diretoria da Aojustra atua, desde 2017, para reverter os efeitos do Ato GP-CR 05. Nesta última semana, diante da novidade de que haveria uma mudança a partir de janeiro no sentido das atribuições dos Oficiais lotados nas Varas, a Associação tenta uma reunião com a Administração do TRT para debater a questão.

A Associação peticionou junto à Ouvidoria do Tribunal dados em relação aos Oficiais e o cotidiano do trabalho dos mesmos. “Foram mais de 1.000 páginas com dados que estão sendo sistematizados para apresentar um diagnóstico do Ato 5 de 2017 e suas mazelas”, informa a diretoria. 

Porém, nem todos os dados são conseguidos na Ouvidoria. Um exemplo refere-se aos dias trabalhos pelo Oficial de Justiça durante as férias de 2018; ou se teve o trabalho feito durante as férias pelos servidores internos.

Assim, a Diretoria da Aojustra elaborou um questionário que deve ser respondido por todos os Oficiais de Justiça da 2ª Região (independente se filiado ou não) para que a Associação tenha mais embasamento na conversa com o Tribunal. 

São dois questionários: um para os Oficiais de Justiça lotados em Vara e o outro para os colegas lotados na Central. O tempo despendido para as respostas não é maior do que um minuto e essa atitude será muito importante para o trabalho desempenhado pela Aojustra. 

“Pedimos que respondam com precisão e enviem para o endereço aojustra@gmail.com até a próxima quarta-feira (19), sendo que as respostas serão tabuladas pela secretária da Associação e logo depois, descartadas, não havendo identificação do destinatário”, destaca a direção da Aojustra.   

“Deste modo, mais preparados, teremos melhores condições de debatermos e sermos ouvidos pelo Tribunal para as mudanças no Ato 5 de 2017, bem como reconquistar a isonomia entre os oficiais”.

Clique Aqui para acessar o questionário dos OFICIAIS LOTADOS NAS VARAS

Clique Aqui para acessar o questionário dos OFICIAIS DA CENTRAL

Vale ressaltar que o prazo para o envio termina em 19 de dezembro.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo