Notícias

271 visitas
21/11/2018 17:16:07

Pesquisa sobre saúde no Judiciário pode ser respondida até o dia 7 de dezembro
Aojustra conclama Oficiais de Justiça da 2ª Região à participação.

Termina no dia 7 de dezembro o prazo para que servidores do Judiciário Federal respondam à Pesquisa Nacional de Saúde. O levantamento tem como objetivo identificar os riscos psicossociais no ambiente do trabalho e identificar situações de assédio moral, sofrimento emocional e psicológico do trabalhador e trabalhadora.

A Fenajufe e a Fenajud alertam para ao prazo final estabelecido do questionário e orienta a fundamental importância da participação dos servidores e servidoras Poder Judiciário – federal e estadual – e do Ministério Público da União. Será através das respostas obtidas na Pesquisa Nacional de Saúde no Judiciário que políticas voltadas para o bem-estar do trabalhador e trabalhada do PJU e MPU poderão ser pensadas e aplicadas.

Participe pelo link http://www.pesquisajudiciario.net 

O formulário é simples e pode também ser respondido por aparelhos celulares!

A idealização da pesquisa foi definida no I Encontro de Saúde realizado pelas duas Federações, em novembro de 2017 e a realização e coleta de dados está sendo feita pelo Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB).

A diretoria da Aojustra conclama os Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região à participação em mais este importante levantamento sobre a saúde e condições de trabalho dos servidores do Poder Judiciário.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenajufe