Notícias

280 visitas
24/10/2018 13:05:44

Aojustra protocola requerimento para nomeação de novos servidores na 2ª Região
Medida é resultado da reunião ocorrida com a presidente do TRT na última segunda-feira.

A Aojustra protocolou, nesta terça-feira (23), pedido urgente de nomeação de novos servidores para a 2ª Região. A medida é resultado da reunião ocorrida na última segunda-feira (22), com a presidente do Tribunal, Desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, quando o tema foi abordado pelos diretores da Associação.

No documento, a Aojustra destaca a necessidade de homologação do concurso de servidores para que as nomeações ocorram ainda neste ano de 2018.

De acordo com o requerimento, atualmente, existem cerca de 15 a 20 cargos vagos, com autorizações para provimento, sendo possível a perda das mesmas caso não se procedam as nomeações até 31 de dezembro deste ano.

“Como se não bastasse, o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal possui aproximadamente 55 cargos vagos, o maior déficit entre os cargos de Analista Judiciário, e conta com apenas 3 autorizações que, repita-se, se não forem utilizadas até 31/12/2018, serão perdidas”, afirma a Associação.

Neste sentido, a Aojustra requer que a presidente do TRT-2 determine a expedição imediata do Edital de Convocação para verificação das Cotas Raciais e de Pessoas com Deficiência, “urgentemente, convocando os aprovados cotistas, no concurso de servidores de 2018, para verificação a ser realizada na data mais próxima possível, tendo em vista a extrema necessidade de que haja a homologação do concurso de servidores e a realização das primeiras nomeações ainda este ano, sob pena de perda das vagas autorizadas para provimento de aposentadorias e falecimento com pensão pelo CSJT...”.

A Associação também pediu prioridade nas nomeações para Oficiais de Justiça, tendo em vista o número deficitário de cargos vagos.  

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo