Notícias

383 visitas
03/11/2016 15:53:34

AOJUSTRA faz proposta ao presidente do TRT para sucessão no comando do CIAO São Paulo

A Diretoria da AOJUSTRA vai se reunir no próximo dia 11 de novembro com o presidente do TRT, o desembargador Wilson Fernandes. Um dos assuntos a serem tratados na reunião é a sucessão no comando do CIAO (Central de Mandados) de São Paulo, já que o atual diretor, Cesar Gilii, vai se aposentar após o recesso.


Com cerca de 300 Oficiais e 30 servidores, o CIAO de São Paulo atende a 124 Varas, incluindo os Fóruns Ruy Barbosa, na Barra Funda, Zona Sul e Zona Leste. Trata-se, portanto, do maior contingente de pessoal sob a responsabilidade administrativa de um único servidor, que tem a supervisão de dois magistrados, que atuam como Juízes Auxiliares. 


Pelas peculiaridades da função, a Diretoria da AOJUSTRA entende que o processo de escolha do servidor que vai suceder Cesar Gilii deverá ser cuidadoso e propôs ao atual presidente do Tribunal, numa reunião realizada antes de sua posse, que os candidatos ao cargo pudessem apresentar seus currículos e fosse realizado um processo de votação entre os Oficiais e os servidores do CIAO. 


Em princípio, pelo que foi discutido naquela reunião, tal processo não seria vinculante, ou seja, não obrigaria a Administração a acatar seu resultado, mas seria um indicativo importante para a escolha.
Com esse objetivo, queremos estimular a participação de todos, Oficiais e servidores do CIAO, na escolha do novo diretor ou da nova diretora. Já a candidatura ao cargo seria aberta a qualquer servidor do nosso Tribunal. Ressalte-se que, com a criação do cargo de Diretor de CIAO como CJ2, conforme proposta que havia sido encaminhada pela AOJUSTRA, não haveria nenhuma perda salarial para o Oficial de Justiça que assumisse essa função.