Notícias

370 visitas
14/11/2016 15:50:21

Presidente do TRT dá sinal verde a processo de eleição para coordenador de CIAO

A Diretoria da AOJUSTRA, representada pelos diretores Neemias Freire (presidente), Thiago Duarte Gonçalves (vice-presidente) e Fabiana Lima (diretora de Comunicação), foi recebida na sexta-feira, 11 de novembro, pelo presidente do TRT, o desembargador Wilson Fernandes.

Na conversa com os dirigentes da AOJUSTRA, o presidente falou sobre a situação financeira e orçamentária atual do Tribunal. Ele relatou problemas que vem enfrentando no dia a dia e se mostrou preocupado com a PEC 55 e seu impacto no Orçamento do Judiciário, em especial do TRT da 2ª Região. Falamos ainda da campanha da qual a Justiça do Trabalho vem sendo alvo, com vistas a reduzir o seu protagonismo e compartilhamos as mesmas preocupações.

Os diretores da AOJUSTRA também retomaram assuntos tratados na reunião anterior com o dr. Wilson Fernandes, antes de sua posse na presidência. Em relação ao pagamento da Indenização de Transporte dos dias de greve do ano passado, foi entregue cópia do recurso administrativo encaminhado em julho pela AOJUSTRA, com o pedido de que acelerasse a resposta do Órgão Especial ao nosso pedido. Ele ressaltou a importância de que o recurso seja examinado pelo Órgão Especial, ficando de nos dar uma resposta em relação ao assunto. Também informou que nos próximos dias deverá baixar um ato normativo considerando compensadas todas as faltas em relação à última greve.

Sobre a proposta de apresentação de candidatos à sucessão do diretor Cesar Gilii no CIAO/SP por meio de uma lista de votação, o dr. Wilson nos disse que já havia consultado o setor de Informática do Tribunal sobre a realização desse processo pelo site do TRT. O presidente do TRT considerou importante que os candidatos passem por um processo de escolha entre os Oficiais e os servidores do setor, encaminhando-se posteriormente os três nomes mais votados para sua decisão. Ficamos de contatar o setor de Informática do Tribunal para definir os trâmites do processo.

Em relação à proposta de criação de um grupo de trabalho para o encaminhamento de sugestões e para a discussão de problemas relacionados aos CIAOSs e ao cumprimento de mandados, ele recomendou que fizéssemos contato com a Corregedoria e com os juízes auxiliares dos CIAOs, prometendo dar seu apoio. Para isso, devemos agendar em breve uma reunião com a Corregedora com pauta específica.

Ao final da reunião, comunicamos ao presidente do TRT que em setembro de 2017 realizaremos em São Paulo o Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (10º Conojaf), e de antemão solicitamos o auditório do Fórum da Barra Funda para a abertura, que deverá contar com a sua presença.