Notícias

663 visitas
14/12/2016 15:45:03

Presidente do TRT acolhe resultado de votação e indica futuro Diretor do CIAO-SP

Em reunião com o presidente do TRT, Desembargador Wilson Fernandes, nesta quarta-feira, 14 de dezembro, foi apresentado aos diretores da AOJUSTRA, Neemias Ramos Freire (presidente) e Thiago Duarte Gonçalves (vice-presidente), o resultado da votação para escolha do próximo diretor do Centro Integrado de Apoio Operacional (CIAO) de São Paulo. Participou da reunião o assessor especial da Presidência, juiz Marcos Fava.

Com 100 votos, Regina Célia Gonzales liderou a votação, seguida por Ênio Ocimoto Oda, com 79, e Eli Jorge Frambach Junior, com 39. Odelzito Araújo Costa Junior, também servidor do  CIAO, recebeu 20 votos e ficou em quarto lugar. Roney Achkar recebeu 2 votos e Darcy Pedroso da SIlva teve 1 voto.

O presidente do TRT informou à AOJUSTRA que já assinou o despacho ratificando o resultado da votação e nomeando Regina Gonzales para comandar o CIAO após a aposentadoria de César Augusto Gilii, atual diretor.

Processos da 77ª Vara

Na reunião, os diretores da AOJUSTRA questionaram o presidente sobre a decisão da Corregedoria, que autorizou a 77ª Vara da Capital a encaminhar cerca de 800 processos aos Oficiais do CIAO apenas para a realização de pesquisas no Bacenjud, Renajud e Arisp, contrariando o que dispõe o Provimento GP/CR 07/2015 e suas modificações posteriores.

O dr. Wilson Fernandes disse saber que a 77ª Vara está sob intervenção da Corregedoria, mas desconhecia o número de processos que havia sido encaminhado aos Oficiais. Segundo ele, trata-se de uma situação "muito excepcional", já que é a única Vara sob intervenção na Capital e deixou claro que tal fato não deverá se transformar em precedente. A Diretoria da AOJUSTRA ainda vai avaliar com sua assessoria jurídica a necessidade de encaminhar algum requerimento em relação ao caso.