Notícias

307 visitas
20/01/2017 15:34:57

Diretoria da AOJUSTRA realiza primeira reunião do ano

A Diretoria da AOJUSTRA realizou a primeira reunião do ano na última terça-feira, 17 de janeiro. O objetivo dessa reunião foi fazer um balanço e uma avaliação da atuação da diretoria em 2016, considerando erros, acertos e possibilidades de evolução. Os diretores também fizeram um levantamento das pendências que ficaram para este ano. Uma delas é o recurso sobre o pagamento da Indenização de Transporte durante a greve de 2015. O pedido de reconsideração encaminhado à Presidência do Tribunal foi indeferido e nossa Assessoria Jurídica prepara agora um recurso ao Órgão Especial. 

Outro tema importante para este ano é a nossa mobilização contra a proposta de reforma de Previdência encaminhada pelo governo ao Congresso. A principal conclusão foi de que precisamos mostrar o quanto ela nos prejudica e quantos anos de trabalho acrescenta a cada um de nós. A partir daí, precisamos nos unir às demais entidades de servidores públicos numa grande mobilização para impedir que essa proposta seja aprovada como quer o governo.

Nessa reunião, a diretoria também decidiu firmar um contrato experimental com um escritório de advocacia para atendimento às demandas administrativas e decorrentes do dia a dia dos Oficiais filiados à AOJUSTRA. A proposta inicial é termos um plantão quinzenal em nossa sede para consultas e esclarecimentos, que poderão ou não se transformar em requerimentos administrativos, dependendo do caso. 

Outra preocupação da Diretoria da AOJUSTRA discutida na reunião foi a organização do 10º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf), que será realizado de 6 a 9 de setembro em São Paulo. No fim deste mês, receberemos o presidente de Fenassojaf, Marcelo Ortiz, em nossa sede e queremos apresentar um esboço da nossa proposta para este importante evento e um relatório do que já fizemos para organizá-lo. Em breve teremos a definição do local e outros detalhes que serão informados a todos os interessados.