Notícias

347 visitas
16/03/2017 15:30:12

DIRETORIA DA AOJUSTRA DEFINE EM REUNIÃO ABERTA TEMÁRIO PARA O 10º CONOJAF

A diretoria da AOJUSTRA realizou na terça-feira, 14 de março, entre 16h e 18h, uma reunião aberta para definir os temas e o formato do 10º CONOJAF. O tema para o Congresso deste ano é “Em tempo de mudança”.

O nosso Congresso já tem data e local definidos. Será de 6 a 9 de setembro deste ano, com cerimônia de abertura às 17h30 do dia 6 no auditório do Fórum Ruy Barbosa (Justiça do Trabalho), na Barra Funda, e prosseguimento nos dias 7, 8 e 9 no Teatro Renaissance, na Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, ao lado do Hotel Renaissance, na região da Avenida Paulista. O evento terá o apoio institucional da EJUD, Escola Judicial do TRT da 21ª Região, que fornecerá os certificados aos participantes, junto com a FENASSOJAF.

A nossa programação vai reservar as tardes desses dias para a parte conferencial, com início às 14h e encerramento às 19h30, com um intervalo de meia hora para café. As manhãs serão reservadas para atividades institucionais da FENASSOJAF, com a participação obrigatória dos delegados.

Os temas serão apresentados em painéis de duas horas e meia, cada um com no mínimo dois e no máximo quatro palestrantes, sempre buscando a participação do público.

Serão quatro painéis: 1) Questões polêmicas do dia a dia do Oficial de Justiça à luz de mudanças na legislação processual; 2) A saúde e a (in)segurança do Oficial de Justiça: quando as coisas não vão bem, o corpo sente; 3) O impacto das novas tecnologias e do PJe; existe saída para o gargalo da execução no Judiciário? 4) Como os Oficiais se organizam melhor para lutar e conquistar direitos. Reforma do estatuto da FENASSOJAF: o que e por que mudar?

No sábado, será apresentada uma palestra com o professor Clovis de Barros Filho, que vai abordar de forma mais geral o impacto das mudanças no dia a dia dos indivíduos, com ênfase nas novas tecnologias e em outros aspectos do nosso dia a dia.

Recebemos pelo e-mail aojustra@gmail.com as sugestões encaminhadas pela Assojaf/PE e Assojaf/PR. Esperamos poder contemplá-las nos respectivos painéis.


Eleições da FENASSOJAF


Como se trata de um Congresso eleitoral, a programação prevê uma assembleia para eleição da comissão eleitoral e aprovação do regimento eleitoral às 11h do dia 7 de setembro (quinta-feira), quando o credenciamento dos delegados já deverá ter sido realizado. Essa assembleia deve se encerrar ao meio-dia.

No dia seguinte, 8 de setembro (sexta-feira), haverá a assembleia para prestação de contas da FENASSOJAF, com início às 10h e encerramento ao meio-dia.

No dia 9 de setembro (sábado), está prevista a apresentação da(s) chapa(s) concorrente(s) e dos candidatos ao Conselho Fiscal, a partir das 10h, com a eleição iniciando-se em seguida. Após o almoço, às 14h, apuração dos votos e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. A palestra da tarde, com o professor Clóvis de Barros Filho, começará às 16h, e logo depois haverá a escolha da sede do próximo Congresso e o encerramento do 10º CONOJAF.

A programação do 10º CONOJAF poderá ser revista ou ajustada de acordo com as necessidades da FENASSOJAF. Os nomes dos painelistas serão divulgados oportunamente.

Ainda nesta semana, estaremos divulgando o nome da agência de turismo que vai oferecer pacotes com passagens e hospedagens em hotéis da região do Congresso.