Notícias

310 visitas
25/07/2017 15:22:33

Greve mantém 90% de adesão no 2º dia. Nesta quarta-feira tem assembleia

Os Oficiais de Justiça do plantão das zonas norte e oeste da Capital seguiram os colegas da zona sul e aderiram em cerca de 90% à greve decidida na quarta-feira passada, contra o Ato GP/CR 05/2017, que impõe a lotação de 1 Oficial em cada Vara do Trabalho do TRT. A maioria já estava em greve desde segunda-feira, 24 de julho.

Ainda na segunda-feira a presidência do TRT comunicou à AOJUSTRA e ao Sintrajud o indeferimento do requerimento de suspensão do Ato, e ainda não confirmou a reunião que estava marcada para esta quarta-feira com o sindicato. Porém, mesmo sem a confirmação da reunião, está mantida a convocação do Sintrajud de assembleia para avaliação do movimento para as 15h30, no TRT da Consolação. A adesão continua forte em todas as centrais de mandados, e o objetivo é abrir um canal de negociação com o Tribunal, que por enquanto se mantém irredutível.

Na conversa com os oficiais das zonas norte e oeste foram reforçadas algumas orientações em relação à greve quanto ao cumprimento de mandados urgentes que venham a ser distribuídos pelo PJe. Como os mandados continuam a ser distribuídos mesmo após os Oficiais comunicarem que estão em greve, a orientação é de que sejam observadas apenas as datas de audiência próximas, que deverão ser redistribuídos à central de mandados, pois manter o mandado em seu poder sem cumpri-lo poderia provocar prejuízo às partes.

Nesta quarta-feira, serão realizadas visitas aos colegas dos plantões do centro e da zona leste e em seguida nos reuniremos todos em frente ao prédio do TRT na Rua da Consolação. Mesmo sem a confirmação da reunião tentaremos buscar uma conversa com o presidente do Tribunal. Em relação ao indeferimento do pedido, já estamos providenciando um pedido de reconsideração e o recurso para apreciação do Órgão Especial. 

Para a quinta-feira, está marcada uma conversa com o nosso advogado Rudi Cassel, para definirmos as possibilidades de questionamento ao ato do Tribunal no CSJT e no CNJ. Continuamos firmes no entendimento de que a medida vai na contramão da produtividade, da racionalidade e da eficiência na execução, ao tentar solucionar o acúmulo de processos nas Secretarias das Varas esvaziando a força de trabalho necessária para o cumprimento de mandados.