Notícias

319 visitas
03/08/2017 15:18:17

AOJUSTRA participa de reunião com o presidente do TRT da 15ª Região

Diretores da AOJUSTRA participaram nesta quarta-feira, 2 de agosto, de reunião com o presidente do TRT-15 e membro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), desembargador Fernando da Silva Borges. A reunião foi agendada pelo Sindiquinze e contou com a presença do presidente do sindicato, José Aristéia, do secretário Nilton dos Santos Lima e do tesoureiro João Paulo Zambom, que é também vice-presidente da Fenassojaf, além da presidente da Assojaf 15, Viviane Minardi. Pela AOJUSTRA estavam presentes o seu presidente, Neemias Ramos Freire, e o diretor de Relações Institucionais, Altemar Santos.

O objetivo da reunião foi discutir o processo que tramita no CSJT e trata de proposta de alteração da Resolução nº 11/2005 do CSJT, que regulamenta a Indenização de Transporte prevista no artigo 60 da Lei nº 8.112/90 para os Oficiais de Justiça nos tribunais trabalhistas. O processo, que recebeu pedido de vistas do desembargador Fernando Borges na sessão de 30 de junho, discute a possibilidade de antecipação do pagamento de IT e surgiu como mais uma possibilidade de questionar a eficácia do relatório previsto na resolução. O presidente do TRT 15, que representa a Região Sudeste no CSJT, ouviu as explanações dos Oficiais e se comprometeu a estudar a questão.

Semana do Servidor

Antes da reunião, os diretores da AOJUSTRA participaram da cerimônia de lançamento da Semana do Servidor do TRT da 15 Região, com a Assinatura do Ato Regulamentar GP Nº 10/2017, que institui a Semana e inclui a promoção de ações visando a valorização dos servidores com o estímulo, reconhecimento e valorização das boas práticas de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, entre outras diretrizes. A cerimônia contou com a presença de membros do corpo diretivo do tribunal, diretores e funcionários. O Sindiquinze, que representa os servidores daquele tribunal, é parceiro dessa iniciativa.

A Semana do Servidor será realizada entre os próximos dias 23 e 27 de outubro e contará com atividades como palestras, oficinas, premiações, mostra de talentos, mostra de boas práticas e feira de saúde. Ao falar sobre a satisfação em assinar o Ato, o desembargador Fernando Borges lembrou que foi servidor durante oito anos e mencionou a "feliz coincidência" de estar presente à cerimônia o seu primeiro colega de trabalho quando ingressou na Justiça do Trabalho, na época no TRT da 2ª Região, em junho de 1978, referindo-se ao presidente da AOJUSTRA, Neemias Ramos Freire.

 

(Com informações do site do Sindiquinze)