Notícias

429 visitas
13/09/2016 14:55:37

AOJUSTRA participa do 9º CONOJAF e vai organizar o próximo Congresso

Com a presença de mais de 270 participantes, realizou-se entre os dias 7 e 9 de setembro no Castro’s Park Hotel, em Goiânia-GO, o 9º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf), com o tema "O Oficial de Justiça e a evolução da profissão". A AOJUSTRA esteve presente com uma delegação de 12 Oficiais. Segundo o presidente da Fenassojaf, Marcelo Ortiz, a Assojaf/GO, organizadora do Conojaf, proporcionou um Congresso, além de profícuo no conteúdo, impecável na organização e acolhimento dos participantes, o que, de acordo com ele, foi decisivo para o excelente resultado final.

A Fenassojaf, que atuou em parceria com a Associação no preparo do evento, destaca o trabalho dos dirigentes e associados goianos, que não se resumiu aos três dias de Congresso, mas envolveu dedicação e entrega durante doze meses. “A eles, sem citar nomes para evitar o esquecimento, transmito os créditos pelo sucesso do 9º Conojaf e deixo nosso fraterno agradecimento”, acrescentou Ortiz.

O evento debateu temas relevantes para o oficialato, como carreira, PJe, assédio moral, fortalecimento das atribuições e evolução do cargo, além da importância do Oficial de Justiça como agente efetivo da Justiça, efetividade na execução e defesa pessoal. As atividades foram encerradas com a Assembleia Geral Ordinária da Federação, que debateu proposições para a atuação da Federação nos próximos 12 meses e aprovou a indicação da cidade de São Paulo para sediar o 10º Conojaf, que será realizado pela Fenassojaf em parceria com a AOJUSTRA, em setembro de 2017.

A participação e colaboração de Oficiais de Justiça de todo o Brasil é vital para o alcance dos objetivos. “Na direção da Fenassojaf não há ninguém liberado do trabalho. Temos as mesmas obrigações de todos os colegas no que diz respeito ao cumprimento de mandados e prazos. Por esta razão, se faz necessária a colaboração de todos, sejam dirigentes de Associações ou associados, até mesmo os não associados. A experiência mostra que a conjunção de forças nos leva mais facilmente à conquista dos objetivos”, ressaltou Ortiz.

Pela AOJUSTRA, participaram os seguintes filiados: Neemias Ramos Freire (presidente), Thiago Duarte Gonçalves, Maurício Guimarães Dutra, Anderson Alves Cordeiro Sabará, Altemar Alves dos Santos e Paula Margarida Conceição Araújo (delegados); e Vera Cristina Soares Furis, Valdecir Celestino, Luzia Martins Lisboa, Jurandir Santos, Fabiana Guerreiro Lima e Ivo Oliveira Farias como suplentes/observadores. Altemar Alves dos Santos, Jurandir Santos e Ivo Oliveira Farias tiveram suas despesas custeadas pelo Sintrajud.

Mais informações sobre o 9º Conojaf poderão ser obtidas no site da Federação: www.fenassojaf.org.br

A Federação informa que todas as fotos produzidas pela Assessoria de Comunicação estão disponíveis na página no Facebook: www.facebook.com.br/Fenassojaf.