Notícias

395 visitas
14/04/2016 14:45:13

AOJUSTRA participa de reunião com Comissão Gestora do Plano de Saúde do TRT

Convidada pela presidência do Tribunal, a AOJUSTRA, representada pelos diretores Neemias Freire e Altemar Santos, participou de uma reunião no dia 13 de abril, às 16h30, no 24º andar do TRT (Rua da Consolação), com a Comissão Gestora do Plano de Saúde.

Além da AOJUSTRA, foram convidadas outras entidades representativas de servidores, como Amatra 2, Anajustra e Sintrajud. O objetivo da reunião foi ouvir opiniões em relação à satisfação com o atual plano oferecido pelo Tribunal, bem como oferecer sugestões para um novo formato do plano.

Uma das discussões possíveis é sobre o número de faixas do plano, que atualmente se subdivide em básico, intermediário e superior. Há propostas de diminuir o número de faixas, o que poderia reduzir os valores pagos. Também se discute o que é mais importante no plano – rede de consultas, exames ou hospitais –, que  são outras variáveis com impacto nos valores.

Outra sugestão em discussão é em relação ao valor pago pelo Tribunal, quer atualmente varia de acordo com a faixa de idade. Há propostas de que seja variável pela remuneração do servidor ou juiz, ou mesmo um sistema misto, o que faria com que o Tribunal pagasse mais para quem ganha menos.

Nova reunião está marcada para o dia 11 de maio, às 16h, e até lá a AOJUSTRA quer ouvir seus associados em relação ao assunto, já que em junho está previsto o reajuste anual dos valores e em 30 de novembro vence o contrato, que poderá ser interrompido ou automaticamente renovado.