Notícias

356 visitas
17/11/2015 14:34:09

AOJUSTRA participa de reunião do conselho da FENASSOJAF

A AOJUSTRA, representada pelo seu vice-presidente no exercício da presidência, Neemias Freire, participou no sábado, 14 de novembro, em Brasília, de reunião do Conselho de Representantes da Fenassojaf, com dirigentes de associações de Oficiais federais de todo o País. Na primeira reunião do Conselho com a nova diretoria da Federação, eleita no Congresso realizado no início de setembro em São Luís (MA), foram tratados temas como a PEC 414/2014, que insere o Oficial de Justiça como função essencial à Justiça, reajuste dos valores da Indenização de Transporte e Luta Salarial.

Em relação à PEC 414/2014, o Conselho aprovou, por unanimidade, que a Fenassojaf acompanhe o seu andamento e que as associações aprofundem o debate sobre os propósitos da emenda constitucional em suas respectivas bases.

Quanto à Indenização de Transporte, o Conselho de Representantes decidiu que serão criadas duas comissões – uma da Justiça do Trabalho e outra da Justiça Federal – para uma atuação intensificada pelo reajuste no benefício nos respectivos Conselhos (CSJT e CJF).

Durante a reunião, o representante da AOJUSTRA fez um relato sobre o provimento do Tribunal que impõe aos Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região as pesquisas patrimoniais com o uso das ferramentas eletrônicas, e a associação deverá encaminhar todo o material às entidades coirmãs, que serão devidamente informadas sobre o andamento dessa experiência e dos debates realizados.

(Com informações do site da Fenassojaf)