Notícias

407 visitas
24/10/2017 14:28:15

AOJUSTRA realiza mais uma reunião sobre ferramentas eletrônicas

A AOJUSTRA realizou nesta quinta-feira, entre 14h30 e 16h30, mais uma reunião consultiva com Oficiais de Justiça para discutir o Provimento GP/CR 07/2015, que entre outras questões impõe as pesquisas com as ferramentas eletrônicas aos Oficiais de Justiça. A reunião ocorreu no auditório do primeiro subsolo do Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, com a presença de cerca de 60 Oficiais. Além de colegas da Capital, estiveram presentes Oficiais de Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Santos, Mauá, Itaquaquecetuba, Itapevi, Suzano, Ribeirão Pires e Ferraz de Vasconcelos.

A reunião foi aberta pelo vice-presidente da AOJUSTRA, Neemias Freire, e pelo Oficial Altemar Santos, da Central de Guarulhos, que participaram da última reunião com a presidente do TRT. A presidente da AOJUSTRA, Sandra Duarte Reis, que também participou daquela reunião, não pôde estar presente por estar em licença médica. Foi informado a todos que a AOJUSTRA terá uma nova reunião com a Presidência do Tribunal na próxima quinta-feira, dia 29 de outubro, das 14h às 15h, ocasião em que procuraremos apresentar todos os questionamentos ao Provimento apresentados nesta e nas reuniões anteriores, bem como o resultado da enquete realizada com os Oficiais. As respostas a essa enquete serão recebidas até quarta-feira, dia 28. Também foi informado que o parecer da assessoria jurídica da AOJUSTRA deverá ser encaminhado até esta sexta-feira, 23 de outubro, e será enviado a todos por e-mail.

Em seguida, foram apresentados relatos dos debates realizados em alguns desses locais, com outros Oficiais manifestando também suas posições pessoais em relação aos problemas verificados com a publicação do Provimento. O Oficial Túlio Dória, que trabalha na Central da Capital, esteve recentemente em Campinas e fez um relato sobre a situação das ferramentas eletrônicas no TRT da 15ª Região, que será enviado aos colegas por e-mail.

A Diretoria da AOJUSTRA continuará a manter todos os Oficiais informados e estará sempre aberta às propostas em relação a este e aos demais assuntos que dizem respeito à atividade dos Oficiais de Justiça do TRT da 2ª Região.

(Fotos da Diretora de Comunicação da AOJUSTRA, Cláudia Morais)