Notícias

452 visitas
28/08/2015 13:48:42

Congresso analisará veto ao reajuste na próxima quarta-feira

Cerca de 10 mil servidores do Poder Judiciário estiveram, nesta terça-feira (25), na Esplanada dos Ministérios para pressionar o senador Renan Calheiros a convocar a sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado para apreciação do veto ao PLC 28/2015. Mais que isso, pediram a senadores e deputados que respeitem a independência do Judiciário e rejeitem o veto.

Com um pelotão de vuvuzelas, os servidores saíram em marcha pelo Eixo Monumental de Brasília, passaram pela lateral do Congresso onde fica a Câmara dos Deputados e fizeram rápido protesto em frente ao STF. Continuando a marcha, a próxima parada foi no Palácio do Planalto, onde mais uma vez pediram que o Executivo respeite a autonomia do Judiciário. A caminhada terminou ao lado da concha côncava, que dá teto ao Senado. Ali, as vuvuzelas outra vez entoaram o brado pela rejeição do veto ao PLC 28.

No início da noite, o senador Renan Calheiros (PMDB) anunciou a sessão do Congresso que analisará o Veto nº 26/15 para às 11 horas da próxima quarta-feira (02).

A Fenassojaf integrou a mobilização ocorrida nesta semana em Brasília pela derrubada do veto. Na próxima quarta-feira, a Federação estará empenhada na realização do 8º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Conojaf), que acontece em São Luís (MA) até o dia 5 de setembro. Entretanto, representantes do oficialato estarão em Brasília para, juntos com os demais servidores do Poder Judiciário, acompanhar a sessão do Congresso e lutar pela conquista do reajuste.

Apesar de estar no Maranhão, a Fenassojaf acompanhará o resultado da sessão conjunta do Congresso Nacional e manterá os nossos veículos de comunicação atualizados sobre as decisões que ocorrerão no Distrito Federal.

Mais uma vez, a Federação Nacional dos Oficiais de Justiça reafirma o seu apoio e empenho na derrubada do veto 26/15 e aprovação do PLC 28 para a merecida reposição salarial dos servidores do Judiciário.

Fonte: FENASSOJAF http://goo.gl/WgftCg