Notícias

420 visitas
28/08/2015 13:46:34

AOJUSTRA realiza assembleia e inaugura nova sede

A Associação dos Oficiais de Justiça da Justiça do Trabalho da 2ª Região (AOJUSTRA) realizou nesta quarta-feira, 5 de agosto, assembleia-geral para eleger a Comissão Eleitoral que vai conduzir a eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. A assembleia-geral também elegeu os delegados que vão representar a entidade no VIII Conojaf – Congresso Nacional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, que será realizado pela FENASSOJAF entre 2 e 5 dezembro em São Luís, no Maranhão.

A assembleia, prevista inicialmente para se iniciar às 14h30, teve seu início prorrogado por causa da assembleia de greve realizada pelo Sintrajud no fórum trabalhista da Barra Funda e ocorreu na na Central de Mandados do fórum, com a presença de 40 associados. O evento começou após a decisão de continuidade da greve da categoria, que conta com a adesão de mais de 80% dos Oficiais de Justiça trabalhistas em toda a 2ª Região.

Conduzida pela presidente da AOJUSTRA, Sandra Duarte Reis, a assembleia foi aberta com a apresentação de informes sobre o momento da mobilização da categoria e em seguida, no item “Ferramentas eletrônicas”, foi esclarecido que não haveria um debate em relação ao tema, já que não havia nenhum fato novo a ser considerado. Como proposta aprovada por unanimidade, ficou definido que a AOJUSTRA levará ao Tribunal a proposta de que nenhuma mudança nessa questão seja feita sem a discussão com os Oficiais de Justiça representados pelas AOJUSTRA, e para isso voltaremos a buscar um contato com a Corregedoria do TRT, responsável por essas mudanças.

Em seguida, a assembleia aprovou os nomes que vão compor a Comissão Eleitoral: Rogério Teixeira (presidente), Wagner Ambrosio e Edna Blois. Para a eleição dos delegados ao VIII Conojaf foi realizada uma votação por meio de cédulas, tendo sido eleitos, pela ordem: Neemias Freire, Thiago Gonçalves, Paula Araújo, Cláudia Morais e Francisco Castro, ficando como suplentes Valdecir Celestino, Douglas Alves e Fabiana Lima.

Inauguração da nova sede

Encerrada a assembleia, vários associados e convidados se dirigiram à nova sede da AOJUSTRA, à Rua Joaquim Manuel de Macedo, 305, sala 73. Em clima de confraternização, numa sala da cobertura do prédio, foi apresentado o site da AOJUSTRA, que está em processo de finalização, e um vídeo sobre a participação dos Oficiais na greve da categoria. Os associados e convidados conheceram a sede da associação, que foi oficialmente inaugurada nesta quarta-feira, 5 de agosto.

A diretoria da AOJUSTRA agradece a todos que nos prestigiaram com a sua presença no evento e espera que a conquista desse espaço seja mais um marco na luta dos Oficiais de Justiça do Judiciário Federal de todo o País.