Notícias

379 visitas
05/09/2017 13:39:17

Assembleia mantém greve até reunião com Corregedor da Justiça do Trabalho

A assembleia convocada pelo Sintrajud e realizada nesta segunda-feira, 4 de setembro, em frente ao prédio do TRT, decidiu pela manutenção da greve até o dia 12/09/2017 (terça-feira), considerando que nessa data haverá reuniões às 11h30 da Aojustra e às 14h30 do Sintrajud com o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva.

A convocação dessa assembleia foi decidida na assembleia anterior, de quarta-feira da semana passada.

Ainda nesta segunda-feira, foram realizadas importantes ações em prol da nossa luta contra o Ato 5, dando seguimento às atividades previstas durante nossa paralisação. Foram visitados os Gabinetes dos Desembargadores do Órgão Especial, com participação de cerca de 15 oficiais da Capital, Baixada Santista e Guarulhos, com a entrega de Memoriais contendo nossas reivindicações.

Em seguida, cerca de 40 Oficiais acompanharam a Sessão do Tribunal Pleno. Todos vestiam roupas pretas, como forma de protesto contra o ataque à nossa categoria. A Sessão foi bastante extensa, terminando às 19h, e por isso não foi possível conversar com algum membro do Corpo Diretivo. Entretanto, a mobilização foi notada, e Assessores e Agentes da Segurança vieram nos informar que não seria possível nos receber no momento, devido ao horário avançado.

Para a próxima terça-feira, haverá uma concentração de todos os Oficiais no TRT Consolação, a partir das 13 horas, e depois das reuniões com o corregedor, por volta das 15h30, vamos realizar nova assembleia. Convocamos todos, em greve ou não, a COMPARECEREM vestidos de branco, como demonstração de paz e a busca pela conciliação. Vamos pedir ao Corregedor-Geral que atue como mediador deste conflito e é necessária a presença maciça de todos os Oficiais neste dia, pois pode ser o mais importante encontro desde o início dessa nossa luta.

A orientação da devolução dos mandados permanece a mesma: aqueles que estiverem em greve devem devolver às Varas os mandados recebidos durante a paralisação, com o modelo de certidão já divulgado anteriormente. Foi deliberado ainda na Assembleia que vamos impetrar o Mandado de Segurança para destravar nosso processo administrativo que está parado no gabinete da Corregedora há mais de um mês, para análise do pedido de reconsideração.

Por fim, convidamos a todos para a abertura do 10º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais na próxima quarta-feira, às 17h30, no auditório do primeiro subsolo do do Fórum Ruy Barbosa. Mesmo sem estar inscrito para o CONOJAF, a participação de todos é importante. Mais informações podem ser obtidas no site www.fenassojaf.org.br