Notícias

362 visitas
23/10/2017 13:31:25

Ato contra lotação de Oficiais nas Varas marca entrega de homenagem no Tribunal Pleno

Dois Oficiais de Justiça foram homenageados, na tarde desta segunda-feira (23), com o troféu “Prata da Casa” do TRT da 2ª Região. Entre os congratulados está o presidente da Aojustra e da Fenassojaf, Neemias Ramos Freire.

A premiação foi instituída pelo Ato GP nº 07/2017, que presta homenagem aos servidores daquele Regional que dedicaram 25 anos ou mais de serviços ininterruptos ao Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

Neemias Freire foi eleito na categoria Servidores com 35 a 44 anos de efetivo exercício, em voto direto ocorrido entre os servidores da 2ª Região.

Além do presidente da Aojustra, o Oficial de Justiça aposentado Ivo Oliveira Farias também recebeu a homenagem do TRT. Na categoria Servidores com 25 a 34 anos de efetivo exercício, o condecorado foi o servidor Cesar Augusto Gilii, que já exerceu o cargo de Coordenador da Central de Mandados do Regional.

Em uma mensagem enviada a todos os servidores, o presidente do TRT, Desembargador Wilson Fernandes afirmou que “os servidores Ivo Oliveira Farias, Neemias Ramos Freire e César Augusto Gilii, ao receberem seus troféus, representarão, respectivamente, todos os recém-aposentados, todos os servidores com mais de 35 anos de casa e todos com mais de 25 anos de bons serviços ao maior TRT do país”.

Ato contra lotações dos Oficiais nas VTs marca entrega no Tribunal Pleno

Um ato silencioso promovido pelos Oficiais de Justiça que estavam no plenário marcou a entrega da honraria. Vestidos com camisetas que continham a frase “Oficiais de Justiça do TRT-2: Existimos e Resistimos”, os Oficiais deram o recado à Administração sobre o Ato GP-CR nº 05/2017, que determinou a lotação dos Oficiais de Justiças nas Varas do Trabalho.

Além disso, logo após receberem as homenagens, o presidente da Aojustra e o Oficial aposentado Ivo Oliveira Farias estenderam dois painéis, voltados para os Desembargadores, em que se lia: “Oficiais de Justiça e TRT 2: Dialogar também é legal” e “Oficiais de Justiça resistem e exigem respeito”.

Ao final da entrega do prêmio, os homenageados se juntaram aos cerca de 60 Oficiais que foram assistir à sessão e posaram para fotos no saguão do tribunal com faixas nas quais se lia “Oficiais contra a precarização da Justiça do Trabalho” e “Oficiais contra o desmonte das Centrais de Mandados”.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo