Notícias

322 visitas
26/10/2017 13:29:11

Primeira reunião da Diretoria da FENASSOJAF debate programa de gestão

A Fenassojaf realizou, no último sábado (21), a primeira reunião ordinária com a nova diretoria da Federação. 

No período da manhã, os diretores tiveram a presença do Assessor Jurídico da Fenassojaf, Dr. Rudi Cassel, que falou sobre a atuação relativa aos processos judiciais que envolvem o trabalho da Federação. Temas como a transformação da Fenassojaf em Associação Nacional – pauta defendida pela Aojustra - , Indenização de Transporte e a recepção de diárias em deslocamentos efetuados em longa distância foram tratados com o advogado.

A diretoria também avaliou a sugestão do vice-coordenador da Região Centro-Oeste, Gerardo Alves Lima Filho, para a proposição de um Projeto de Lei de criação da Gratificação de Acúmulo de Acervo de Mandados.

Sobre a Indenização de Transporte, foram criadas duas comissões que trabalharão para a majoração do benefício. O presidente da Aojustra, Neemias Ramos Freire, compõe a comissão que ficará responsável pela IT na Justiça do Trabalho. Além dele, os diretores da Federação, Eduardo Virtuoso, Juscileide Rondon e Valmir Oliveira da Mota atuarão pela majoração do benefício.

Eixos como a manutenção da luta pela aprovação do porte de arma para os Oficiais de Justiça e a busca por medidas que aumentem a segurança no cumprimento de mandados também fazem parte do planejamento debatido no último sábado.

Outras metas são investir em ações para a formação e capacitação do Oficial de Justiça, com sugestões ao Conselho Nacional de Justiça e administrações dos tribunais de cursos e treinamentos que qualifiquem o oficialato para o trabalho diário.

Eventos – A reunião deste sábado também tratou sobre a organização de um evento nacional para os Oficiais de Justiça aposentados. A ideia é que ele ocorra em Minas Gerais, que deverá também organizar o Encontro Regional Sudeste do próximo ano.

Sobre o XI Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (CONOJAF), o Coordenador da Região Nordeste II, Donato Barros Filho, informou que, por questões de logística, o Conojaf de 2018 deve acontecer em Teresina/PI.

Além do presidente Neemias – que também é o presidente da Federação, a Aojustra faz parte da diretoria da Fenassojaf através da primeira secretária, Paula Margarida Conceição de Araújo, que ocupa do cargo de vice-coordenadora da Região Sudeste.

 

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo com a Fenassojaf