Notícias

366 visitas
06/12/2017 13:12:40

Aojustra participa de mobilização em São Paulo contra a Reforma da Previdência

Dirigentes da Aojustra e Oficiais de Justiça do TRT-2 participaram, na tarde desta terça-feira (05), do ato promovido em São Paulo contra a Reforma da Previdência.

Servidores do Judiciário Federal e trabalhadores da iniciativa privada se concentraram no vão do Masp, na Avenida Paulista, para a manifestação de repúdio à proposta do Governo para a Reforma da Previdência e contra o desmonte do serviço público. As mobilizações foram convocadas pelas centrais sindicais e tiveram atos e assembleias por todo o Brasil.

Apesar de ainda não haver uma data definitiva para a votação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anunciou no início desta semana, que pretende votar a Reforma da Previdência ainda em 2017.

Diversas ações estão sendo encampadas pelo Governo, inclusive a retomada da propaganda enganosa sobre “os benefícios” da reforma, que tenta embutir à população que a culpa para a necessidade do ajuste fiscal é dos servidores públicos.

Para a Aojustra, é necessário que os servidores se mantenham unidos e mobilizados para que a categoria consiga reverter a perseguição contra o funcionalismo público.  

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo