Notícias

245 visitas
21/08/2018 09:34:32

Núcleo promove pesquisa sobre saúde e condições de trabalho dos Oficiais de Justiça

O Núcleo de Oficiais de Justiça do Sintrajud realiza, até o dia 20 de setembro, uma pesquisa sobre a saúde e condições de trabalho dos Oficiais de Justiça do Judiciário Federal de São Paulo.

Conforme já divulgado pela Aojustra, os Oficiais receberão o link do estudo por e-mail, mas também é possível responder o questionário na página eletrônica da entidade. A Associação lembra que as respostas são sigilosas e, segundo informações dos organizadores, o Oficial de Justiça tem o anonimato garantido.

A pesquisa é composta de um levantamento sobre o perfil, saúde, contexto de trabalho, assédio moral e condições específicas de desenvolvimento das tarefas dos Oficiais de Justiça, incluindo a incidência de casos de violência praticados contra esses servidores.

Senha de acesso

Para responder o questionário é necessário inserir uma senha de acesso formada pela letra “T” e o número de Matrícula Funcional. Por exemplo, se o Oficial de Justiça do TRT possui a matrícula funcional 10101, a senha de acesso para a pesquisa é “T10101”.

Para evitar fraudes ou duplicidade, o questionário só pode ser respondido uma única vez pela senha do Oficial de Justiça. Entretanto, é possível responder por etapas, de acordo com a disponibilidade, clicando em “Salvar e continuar depois”.

Neemias Ramos Freire, diretor de comunicação da Aojustra, é um dos coordenadores do Núcleo do sindicato e chama a atenção de todos os Oficiais de Justiça da 2ª Região para que participem do levantamento e respondam o questionário até o prazo de 20 de setembro. “Precisamos sair da invisibilidade e responder este questionário nos ajuda neste sentido. Importante iniciativa do Núcleo de Oficiais que a nossa Associação apoia”, enfatiza.

O psicólogo Daniel Luca é o responsável técnico da pesquisa e qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo e-mail daniel@sintrajud.org.br.

CLIQUE AQUI para acessar a pesquisa

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo