Notícias

284 visitas
31/08/2018 08:28:47

Futuro do Judiciário e dos Oficiais de Justiça será debatido em Teresina

“O Futuro do Judiciário Brasileiro e do Oficial de Justiça” é o tema da última palestra que será apresentada durante a realização do XI Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF), em Teresina (PI).

Os debates serão abordados pelo assessor jurídico da Fenassojaf e da Aojustra, advogado Rudi Cassel, que falará sobre as atribuições contidas no CPC de 2015, além de fazer uma avaliação socioeconômica com análise das parcelas incorporadas e tratar dos demais temas controvertidos sobre o papel do Oficial de Justiça Avaliador Federal.

Dr. Rudi é sócio fundador do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, que possui atuação nacional exclusiva em Direito do Servidor e dos Concursos Públicos. Advogado há 18 anos. Graduou-se pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), aluno especial do Mestrado em Direito da Universidade de Brasília. Ao longo da carreira, foi Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal e integrante da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF. Recebeu a homenagem por mérito profissional em abril de 2014 pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, em parceria com o Instituto Biográfico do Brasil. Coordena a equipe de causas coletivas.

De acordo com a programação do XI CONOJAF, o painel com o assessor jurídico acontece na quinta-feira (06), às 10:30h.

A Aojustra estará em Teresina na próxima semana para participar do Congresso que reunirá representantes dos Oficiais de Justiça de todas as regiões do país em um debate sobre a função e o futuro da carreira. Os delegados que estarão no Piauí são: Ana Cristina Azevedo, Alice Quintela, Francisco Castro, Maurício Dutra,  Simone Santos e Vera Furis. O presidente Thiago Duarte Gonçalves também faz parte do grupo que segue para Teresina. Além dele, o diretor de comunicação da Aojustra Neemias Ramos Freire é o atual presidente da Fenassojaf e também participa do Congresso.

As principais informações sobre o XI CONOJAF em Teresina (PI) serão divulgadas em tempo real pela Aojustra.

Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo